Ministério das Telecomunicações decide adiar novamente desligamento de sinal de TV analógico

POR: Redação De Olhos na TV


Mais uma vez o Ministério das Telecomunicações decidiu atrasar o cronograma de desligamento da TV Analógica no país. Dentre as cidades que teriam o sinal desligado, apenas Rio Verde (GO), considerada a cidade que dará início ao projeto piloto, manteve a data de 15 de fevereiro.

Devido ao número mínimo não atingido de acessos ao sinal digital, foi adiado em dezembro de 2015 o desligamento do sinal, justifica o Governo. A exigência é de 93% da região possuir aparelhos (TV com conversor integrado ou conversor digital externo) para que possa haver o desligamento.

Depois de Rio Verde, Brasília (DF) seria a próxima região a desligar o seu sinal analógico, antes previsto para abril, adiou para outubro deste ano. Em São Paulo que era previsto para maio, passou para março de 2017 e o Rio De Janeiro de novembro, agora só será desligado em outubro de 2017.

Entretanto, as cidades que recebem o sinal das capitais das regiões Norte e Nordeste o cronograma foi antecipado em alguns meses. Para mais detalhes das novas datas de previsão do desligamento basta clicar aqui.

#DeOlhosNaTV

Nenhum comentário: